Dirceu Ferreira e o casamento do Flavio e Cidinha.

clique na foto para ampliá-la

Me lembro no Rancho Iza, em Campinas, meu pai (Faísca) contar inúmeras histórias sobre o Bolão Vicentini, os primos de Franca e Tambaú e dos amigos Dirceu e Ciro, sempre muito próximos. Uma muito engraçada foi quando o Dirceu foi pedir a mão da minha mãe (Cidinha) em casamento. Os primos de Tambaú, os Meirelles Alves Juca, Edvard (Divá) e o Ednand (Nã), juntamente com o meu pai aguardavam do lado de fora da casa.
O combinado era que o Dirceu fizesse o pedido e depois fosse até a cozinha e acendesse a luz (piscando), e só aí meu pai entraria formalmente na casa e selaria os pormenores.
Na hora do pisca-pisca, o Divá arranca uma caixa de foguete do carro e pipocou um tiroteio de acordar a cidade inteira, deixando o primo Faísca em péssimos lençóis. No vídeo o Dirceu confirma o feito.